MÓDULO VI – CONSTELAÇÃO ORGANIZACIONAL
8 de novembro de 2016
INCENTIVE
21 de agosto de 2017

SEJA MELHOR

Albigenor & Rose Militão*
albirose@cespsi.com.br

 

“Quero ser melhor do que fui ontem. Melhor do que eu sou, não melhor do que você. Só o melhor que eu possa ser.”
                                                                                                                                Projota

Li uma frase que dizia: “Se você é bom em alguma coisa que realiza, procure ser o melhor”. Seja em casa, no trabalho ou em qualquer segmento da vida pessoal ou profissional, é importante sempre procurar fazer mais do que acreditamos que podemos realizar. Fazer além do que esperam que façamos.

Muitas pessoas que trabalham com vendas ainda estão na regra de que o menor preço vende mais. Já não é mais assim: o cliente dita as regras, sabe o que quer e tem muitas opções. Nessa estrada da competitividade, a empresa precisa ter pessoas preparadas, profissionais qualificados, múltiplas competências para atender a necessidade do cliente “just in time”, envolvidos e tendo uma visão macro da empresa. Os produtos e serviços precisam encantar e superar as expectativas dos clientes.

Nas empresas, uma ação conjunta precisa ser colocada em prática: é necessário ouvir mais os seus colaboradores e os seus clientes. A modernização da tecnologia se aprimorou. Mas, precisamos ficar atentos, porque o comportamento e as exigências do mercado também foram aprimorados. Para isso, basta ter pessoas competentes realizando o seu trabalho de forma competente.

Um garoto estava numa ligação conversando com alguém: “É o senhor Arthur? Vocês estão precisando de jardineiro? OK – e como está o seu jardineiro?” Um homem, ouvindo a conversa, indagou: “Você não é o jardineiro do senhor Arthur?”. O garoto respondeu: “Sim, eu só estava querendo saber como eu estou.”  Melhorar o desempenho, desenvolver novas competências, ter iniciativa, ser bem relacionado – é uma escolha pessoal.

Assim sendo, SEJA MELHOR!

(*)CONFERENCISTAS, ESCRITORES, PSICÓLOGA CLÍNICA (ELA), ESPECIALISTAS EM COACHING SISTÊMICO E JOGOS EMPRESARIAIS. DIRETORES DO CESP CENTRO SISTÊMICO DE PSICOLOGIA (FORTALEZA-CE). AUTORES DE VÁRIOS LIVROS, DENTRE OS QUAIS “ALGUÉM JÁ DISSE QUE TE AMA, HOJE?”, “TOQUE DE AFETO NA FAMÍLIA” e “PRA VOCÊ… SÓ COISAS BOAS!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *